QQEnglish Student's Level Descriptor
Após fazer a primeira lição, todos os alunos recebem seus respectivos níveis com base neste QQEnglish Level Descriptor com o currículo sugerido.
Temos diferentes Level Descriptors para adultos e crianças. Para adultos, consulte QQEnglish Level Descriptors for teens and adults
QQEnglish Level Descriptor for Kids
CEFR
LEVEL 1
Crianças começando o inglês do zero
- O aluno não produz comunicação nem linguagem avaliável.
- O aluno conhece algumas letras ou palavras, mas não consegue dizer frases completas.
Pre A1
LEVEL 2
Pode interagir brevemente sobre tópicos familiares
- O aluno pode ter conversas simples sobre tópicos familiares e expressar opiniões pessoais com expressões básicas.
- O aluno consegue entender e usar a terceira pessoa do singular do verbo “be” e o presente do verbo.
A1
LEVEL 3
Podem expressar-se e expressar pensamentos em expressões básicas
- O aluno pode usar o pretérito simples, o presente progressivo e a terceira pessoa do singular forma de verbos na linguagem falada.
- O aluno pode buscar informações em diálogos e passagens curtas.
A2
LEVEL 4
Capaz de realizar interações diárias básicas, como pedir comida
- O aluno pode usar o tempo futuro simples.
- O aluno pode ler passagens de pelo menos 100 palavras.
- O aluno pode usar o inglês para gerenciar tarefas simples, como pedir em restaurantes, pedir direções, etc.
A2+
LEVEL 5
Pode usar expressões comparativas e expressar sobre o futuro
- O aluno pode falar sobre o futuro usando diferentes expressões, como o tempo futuro contínuo.
- O aluno pode usar a voz passiva e comparar as coisas de maneiras diferentes.
- O aluno pode produzir escrita descritiva e escrita argumentativa simples com uma série de frases e sentenças simples vinculadas com conjunções básicas como "e", "mas" e "porque".
B1
LEVEL 6
Pode falar sobre seus interesses de forma compreensível
- O aluno pode produzir textos argumentativos e expositivos com expressões e frases mais avançadas, apoiadas por algumas evidências e fatos relevantes.
- Pode fornecer uma descrição direta de um de uma variedade de assuntos dentro de seu campo de interesse de uma maneira razoavelmente fluente.
- Pode usar o tempo presente perfeito e tem uma compreensão preliminar do modo subjuntivo.
B1+
LEVEL 7
Pode falar sobre tópicos abstratos e incomuns
- O aluno pode entender e usar a maioria dos tempos comuns com relativa facilidade.
- O aluno pode se comunicar com alguma confiança sobre assuntos rotineiros e não rotineiros familiares relacionados aos seus interesses e área acadêmica, incluindo tópicos globais e interculturais.
- O aluno pode trocar, verificar e confirmar informações, lidar com situações menos rotineiras e explicar por que algo é um problema.
B2
LEVEL 8
Pode lidar com conteúdo um tanto difícil se o tópico for familiar
- O aluno domina os tempos verbais mais comuns e pode usá-los com proficiência.
- O aluno pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade que torna a interação regular e relacionamentos sustentados com falantes de inglês bastante possíveis sem impor tensão a nenhuma das partes, mas pode achar difícil participar efetivamente de discussões com vários falantes altamente proficientes que não modificam sua linguagem de forma alguma.
B2+
LEVEL 9
Pode conversar fluentemente e persuasivamente sobre uma variedade de tópicos
- O aluno pode falar claramente, fornecer descrições detalhadas e desenvolver um argumento sistematicamente com destaque apropriado de ponto significativo e detalhes de suporte relevantes, sobre uma variedade de assuntos.
- O aluno pode geralmente entender o que é dito ou escrito, tanto em tópicos familiares quanto não familiares normalmente encontrados na vida pessoal, acadêmica ou social.
C1
LEVEL 10
Ricamente expressivo e capaz de lidar com quase qualquer situação com pouca dificuldade
- O aluno pode descrever experiências, eventos, sonhos, desejos, etc., e dar breves explicações sobre suas opiniões ou planos.
- O aluno pode entender e transmitir informações factuais específicas, bem como ideias ou pensamentos sobre tópicos não rotineiros/abstratos, explicando alguns dos pontos de vista ao falar sobre tais tópicos.