QQEnglish Student's Level Descriptor
Após fazer a primeira lição, todos os alunos recebem seus respectivos níveis com base neste QQEnglish Level Descriptor com o currículo sugerido.
Temos diferentes Level Descriptors para adultos e crianças. Para crianças de 12 anos ou menos, consulte Level Descriptors for Kids.
QQEnglish Level Descriptors for teens and adults
CEFR
LEVEL 1
Pode usar expressões básicas, como saudações simples
- O aluno consegue entender vocabulário muito básico
- Ser capaz de completar saudações diárias, autoapresentações e apresentações a outras pessoas
- Ser capaz de usar padrões básicos de frases limitados
Pre A1
LEVEL 2
Pode ter conversas simples sobre assuntos muito familiares
- O aluno pode entender e usar vocabulário básico
- Ser capaz de tentar conversas simples do dia a dia
- Pode se apresentar e apresentar outras pessoas e pode fazer e responder perguntas sobre detalhes pessoais
A1
LEVEL 3
Pode realizar interações básicas relacionadas à vida diária
- O aluno tem a capacidade de entender e pedir informações básicas sobre os outros, atividades diárias como local de residência, relacionamentos e posses.
- O aluno pode responder em padrões de frases simples que exigem uma simples e direta troca de informações sobre assuntos familiares e rotineiros.
A2
LEVEL 4
Gosta de conversar sobre tópicos cotidianos e familiares
- O aluno pode se comunicar com outras pessoas em tarefas simples e rotineiras que geralmente requerem apenas mensagens simples e diretas de alta frequência, cotidianas ou relacionadas ao trabalho.
- O aluno neste nível é capaz de usar seu vocabulário existente para falar sobre sua formação e experiências.
A2+
LEVEL 5
Pode manter conversas gerais em situações escolares, de trabalho e de viagem
- O aluno pode entender as expressões contextuais que são mais próximas de si mesmo, como tópicos ou eventos familiares frequentemente encontrados no trabalho, na escola e na vida, e pode entender suas expressões claras, padrão e autênticas.
- Pode lidar com várias situações ao viajar em áreas onde o inglês é usado.
B1
LEVEL 6
Pode expressar suas próprias opiniões sobre questões sociais e outros tópicos
- O aluno pode descrever experiências, eventos, sonhos, desejos, etc., e dar breves explicações sobre suas opiniões ou planos.
- O aluno pode entender e transmitir informações factuais específicas, bem como ideias ou pensamentos sobre tópicos não rotineiros/abstratos, explicando alguns dos pontos de vista ao falar sobre tais tópicos.
B1+
LEVEL 7
Capaz de expressar suas opiniões logicamente e com evidências
- O aluno pode lidar com uma variedade de cenários de comunicação cotidiana; ser capaz de entender os temas concretos e abstratos de passagens mais complexas.
- O aluno pode fornecer uma descrição e introdução clara e sistemática de vários tópicos relacionados à área de interesse, com ênfase apropriada, e fornecer evidências detalhadas relevantes.
B2
LEVEL 8
Consegue se comunicar com estrangeiros quase sem problemas
- O aluno consegue interagir com falantes de inglês de forma natural e fluente; consegue se comunicar espontaneamente com bom controle gramatical sem muitos sinais de ter que restringir o que quer dizer.
- O aluno consegue falar textos claros e detalhados sobre uma ampla gama de tópicos.
B2+
LEVEL 9
Pode conversar com precisão e fluência sobre tópicos complexos
- O aluno pode entender uma ampla gama de informações, incluindo solicitações, textos longos ou significados implícitos, expressar-se naturalmente e fluentemente, sem escassez de palavras, entender o uso flexível e eficiente da linguagem para fins sociais, acadêmicos e profissionais, e pode lidar com tópicos complexos.
C1
LEVEL 10
Tem habilidades equivalentes em inglês às de um falante nativo
- O aluno compreende com facilidade praticamente tudo o que ouve ou lê.
- O aluno resume informações de diferentes fontes faladas e escritas, reconstruindo argumentos e relatos em uma apresentação coerente.
- O aluno pode transmitir mensagens fluentemente e precisamente, mesmo em assuntos mais complexos; produzindo texto claro, bem estruturado e detalhado com uso controlado de padrões organizacionais, conectores e dispositivos coesivos.